Select Your Language

compartilhe

domingo, 31 de maio de 2009

Coreia do Norte: A Guerra é Iminente

Cada vez mais o mundo entra em pânico com a possibilidade de uma terceira guerra mundial. E as tendências apontam que essa próxima guerra envolverá, principalmente, armas nucleares. Entretanto, nesta semana, mais do que nunca o surgimento de uma guerra pareceu iminente em nossa atualidade. A Coreia do Norte retomou seu programa nuclear e realizou o lançamento de mais um míssil de curto alcance no mar do Japão na última semana, gerando tremores de 4.8 graus na escala Richter.

Este já foi o segundo teste nuclear realizado pelo país. O primeiro ocorreu em 2006. Segundo notícias do governo norte-coreano, o novo míssil se mostrou mais potente que o testado há três anos atrás. Daquela vez, o Conselho de Segurança da ONU já havia decidido por sanções a esse país, que já é isolado. O único país com quem mantem relações até hoje é a China, que, por sua vez, também recriminou o teste da última semana.

Mesmo assim, o governo ditatorial norte-coreano ignorou a opinião chinesa. E ainda tem mais, já avisou que a interceptação de navios que contenham armas de destruição em massa ou material relacionado, por embarcações dos EUA ou da Coreia do Sul, será considerada uma declaração de guerra.

Somado a todos esses fatores, há ainda o fato de que, segundo a Coreia do Norte, a Guerra da Coreia nunca acabou, pois o cessar-fogo assinado pelos dois lados em 1953 nunca se converteu em um tratado de paz.

Distanciando-se um pouco dos fatos, podemos ver que o programa nuclear é, ele próprio, a grande arma da Coreia do Norte para sair do isolamento, proteger seu território e ganhar em discussões internacionais. Entretanto, até que ponto essa simples estratégia de negociação passa a ser um potencial perigo para a humanidade?

A única certeza que se tem é que a comunidade internacional está de mãos praticamente atadas quanto ao que fazer em relação ao problemático país, pois a Coreia do Norte já é um país isolado economicamente. As medidas devem ser bem pensadas e analisadas, pois podem gerar grandes desastres na humanidade. A China é a grande arma para se ganhar essa guerra que ainda nem começou. Apenas ela poderá dissuadir o governo norte-coreano a desistir da idéia de programa nuclear, apesar de não se saber até que ponto a China possui influência sobre esse regime.

Enquanto o Conselho de Segurança da ONU decide por uma solução cabível, cabe a nós apenas analisar os fatos e rezar para que não vivenciemos uma guerra nuclear.

Um abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades On (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Agenda Cultural

Caros amigos,

Quanto tempo!!

O (In)utilidades On retorna de seu recesso mais ainimado do que nunca! E para animar também o último final de semana de maio (mês 05), 5 dicas para você curtir como ninguém esse sábado e esse domingo!

Vamos lá:


1) Para começar, esta é a semana de despedidas no teatro carioca. Por isso é a última oportunidade de conferir 'Hamlet' (no Oi Casa Grande) ou 'Esta é a Nossa Canção' (no Maison de France). Para a criançada, estreia neste sábado o musical "Sítio do Picapau Amarelo', com adaptação de Flávio de Souza (roteirista de Castelo Rá Tim Bum) e direção de Roberto Talma. Também no Oi Casa Grande.

2) Para quem prefere um filminho, não faltam opções. É legal conferir a pré-estreia de 'A mulher invisível' com Selton Mello e Luana Piovani, ou curtir os sucessos de público 'Anjos e Demônios', 'Divã' e 'Uma Noite no Museu 2'. Aqueles que preferem um filme mais cult, com mais debates, a Caixa Cultural apresenta a Mostra 'História da Filosofia em 40 filmes'. amanhã, como parte do módulo 'O que é filosofia?' será exibido Stalker (às 10hs no cinema 2 da Caixa Cultural RJ). Outra opção cult é a mostra Chris Maker no CCBB, com variados filmes às 15, 17:15 e às 19hs.

3) Quem gosta de curtir, também não ficará por fora. No Rio Scenarium tem o grupo 'Empolga às 9', mas às 22hs desse sábado =p. Tem ainda 'Palco Livre' um evento que reúne dez novas bandas, hoje às 22hs no Circo Voador. Aos amantes de pop rock, a banda McFly toca no Vivo Rio, amanhã às 20hs. Os mais calminhos poderão curtir ainda Jorge Vercillo no Canecão, domingo às 20:30.

4) Tem ainda a tribo dos esportistas e amantes de futebol. Para esses, o Botafogo joga contra o Sport, amanhã às 18:30 no Engenhão. O Flamengo, por sua vez, joga no Marcanã, domingo às 16hs, contra o Atlético-PR. Os torcedores do Fluminense poderão assitir o jogo contra o Náutico, domingo às 16, na Globo. Os vascaínos também poderão assitir o jogo contra o Paraná na Globo, só que sábado às 16hs.

5) Por fim, se você é aquele que está cansado e quer passar o fim de semana em casa, assitindo uma boa televisão, aí vão as dicas. Tem a estreia de 'Homem de Ferro', amanhã às 22, no Telecine Premium e de 'A Lenda do Tesouro Perdido 2' no HBO, amanhã às 21hs. Domingo às 22hs, Marília Gabriela entrevista a jornalista Mônica Waldvogel no GNT. E, também domingo, mas às 21hs, o Multishow apresenta o show do Capital Inical no Aniversário de Brasília, como comemoração do Dia Mundial do Rock!

Enfim, esperamos tornar o seu fim de semana mais animado! Esse é o bojetivo do (In)utilidades On! xDD

Amanhã, postagem sobre a tensão na Coreia, não perca!!

Estamnos de volta e com tudo!!

Um abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades On (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

domingo, 17 de maio de 2009

(In)utilidades On no Top Blog

Caros amigos,
A votação do prêmio Top Blog já começou e nós estamos indicados!!

Contamos com vcs para votarem!! Vamos ganhar esse prêmio!!!

É o (In)utilidades On no TOP BLOG na categoria Variedades !!!




Vote e nos ajude!! Contamos com vcs!! xDDD

Um grande abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades On (inutilidadesonline@gmail.com)

P.S.: Amigos, estamos com ideias de diversas pautas. Porém, nossas faculdades estão consumindo todo o nosso tempo. Pedimos desculpas, mas até o final de semana que vem terá postagem nova aqui no blog. Enquanto isso, nos ajude, votando no concurso. Obrigado xDD

Leia mais...

domingo, 3 de maio de 2009

Vice é o Botafogo

Após mais de três meses de muito futebol, o Campeonato Carioca chega ao seu jogo decisivo. No palco em que ocorrerá a final da Copa do Mundo de 2014, aconteceu o segundo jogo da final estadual entre Flamengo e Botafogo. Semana passada, no primeiro jogo, tudo acabou igual para os dois lados com o placar de 2 a 2, o que significou mais pressão e emoção para a partida de hoje. Para o jogo decisivo, ingressos esgotados. O público era de mais de 80 mil pessoas. E a promessa de uma grande partida.

O jogo começa de maneira morna. O Flamengo detém maior parte da posse de bola, mas é o Botafogo que leva mais chutes a gol. Até que aos 19 minutos, após uma confusão na área, Kleberson cabeceia a bola, encobrindo o goleiro Renan, deixando a sobra para Ronaldo Angelim, na outra trave, abrir o placar para o Flamengo.



O lance gerou dúvida se o gol foi de Kleberson ou Angelim, mas isso pouco importa. O importante é que o Flamengo sai na frente com uma belíssima jogada.

Mas o Botafogo tenta a todo o momento a recuperação. Túlio Souza bate falta no travessão aos 30 minutos. Mas, o gol botafoguense não sai. E como diz o ditado, quem não faz, leva. Kleberson, de novo, aos 38, bate uma linda falta longe da área. A bola, em muita velocidade, desvia em Alessandro e vai no ângulo direito do goleiro Renan. É um golaço, aumentando o placar para a equipe rubro-negra!

O time de General Severiano começa a se desesperar. Um belo chute de Victor Simões, uma falta cobrada por Juninho. Mas nada passa pelo goleirão Bruno.

O segundo tempo começa e o Botafogo tem a principal chance de diminuir o placar. No primeiro minuto, Alessandro chuta e Juan toca na bola com o braço. É pênalti. Victor Simões se prepara, bate e Bruno faz uma brilhante defesa. A torcida botafoguense se irrita. Mas o time não se abala.

Aos 16, uma falta muito semelhante a do segundo gol rubro-negro, só que desta vez é a favor do alvinegro. Juninho cobra e a bola não desvia em ninguém, entrando no canto direito do goleiro Bruno.

O belo gol de Juninho reanima a equipe. E 2 minutos depois, Leandro Guerreiro dá um passe para Túlio Souza que toca na saída de Bruno, dando o empate ao Botafogo. Tudo igual, 2 a 2.

Quem será o vice dessa vez? É a terceira decisão carioca seguida entre Botafogo e Flamengo. O Flamengo levou as outras duas. Em nenhuma delas, o jogo foi tão emocionante como esse.

Mesmo com a pressão do Flamengo nos últimos minutos, o jogo vai para os pênaltis. O momento é de tensão. Pelo Flamengo, Kleberson, Juan, Aírton, Léo Moura e Ibson. Pelo Botafogo, Léo Silva, Juninho, Gabriel, Leandro Guerreiro e Victor Simões. Mas nem Ibson nem Victor Simões precisam cobrar. Os quatro jogadores do Flamengo convertem suas cobranças. Entretanto, pelo lado alvinegro, Juninho e Leandro Guerreiro perdem suas cobranças. Assim, por 4X2, nos pênaltis, o Flamengo se torna tricampeão carioca pela quinta vez. O Botafogo se torna o vice pela terceira vez seguida.

Vice não é o Cuca, mas sim o Botafogo.


Um abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades On (inutilidadesonline@gmail.com)

Crédito da Imagem: Gazeta Press

Leia mais...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©INutilidades ON - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Web Analytics