Vice é o Botafogo
Após mais de três meses de muito futebol, o Campeonato Carioca chega ao seu jogo decisivo. No palco em que ocorrerá a final da Copa do Mundo de 2014, aconteceu o segundo jogo da final estadual entre Flamengo e Botafogo. Semana passada, no primeiro jogo, tudo acabou igual para os dois lados com o placar de 2 a 2, o que significou mais pressão e emoção para a partida de hoje. Para o jogo decisivo, ingressos esgotados. O público era de mais de 80 mil pessoas. E a promessa de uma grande partida.
O jogo começa de maneira morna. O Flamengo detém maior parte da posse de bola, mas é o Botafogo que leva mais chutes a gol. Até que aos 19 minutos, após uma confusão na área, Kleberson cabeceia a bola, encobrindo o goleiro Renan, deixando a sobra para Ronaldo Angelim, na outra trave, abrir o placar para o Flamengo.
O lance gerou dúvida se o gol foi de Kleberson ou Angelim, mas isso pouco importa. O importante é que o Flamengo sai na frente com uma belíssima jogada.
Mas o Botafogo tenta a todo o momento a recuperação. Túlio Souza bate falta no travessão aos 30 minutos. Mas, o gol botafoguense não sai. E como diz o ditado, quem não faz, leva. Kleberson, de novo, aos 38, bate uma linda falta longe da área. A bola, em muita velocidade, desvia em Alessandro e vai no ângulo direito do goleiro Renan. É um golaço, aumentando o placar para a equipe rubro-negra!
O time de General Severiano começa a se desesperar. Um belo chute de Victor Simões, uma falta cobrada por Juninho. Mas nada passa pelo goleirão Bruno.
O segundo tempo começa e o Botafogo tem a principal chance de diminuir o placar. No primeiro minuto, Alessandro chuta e Juan toca na bola com o braço. É pênalti. Victor Simões se prepara, bate e Bruno faz uma brilhante defesa. A torcida botafoguense se irrita. Mas o time não se abala.
Aos 16, uma falta muito semelhante a do segundo gol rubro-negro, só que desta vez é a favor do alvinegro. Juninho cobra e a bola não desvia em ninguém, entrando no canto direito do goleiro Bruno.
O belo gol de Juninho reanima a equipe. E 2 minutos depois, Leandro Guerreiro dá um passe para Túlio Souza que toca na saída de Bruno, dando o empate ao Botafogo. Tudo igual, 2 a 2.
Quem será o vice dessa vez? É a terceira decisão carioca seguida entre Botafogo e Flamengo. O Flamengo levou as outras duas. Em nenhuma delas, o jogo foi tão emocionante como esse.
Mesmo com a pressão do Flamengo nos últimos minutos, o jogo vai para os pênaltis. O momento é de tensão. Pelo Flamengo, Kleberson, Juan, Aírton, Léo Moura e Ibson. Pelo Botafogo, Léo Silva, Juninho, Gabriel, Leandro Guerreiro e Victor Simões. Mas nem Ibson nem Victor Simões precisam cobrar. Os quatro jogadores do Flamengo convertem suas cobranças. Entretanto, pelo lado alvinegro, Juninho e Leandro Guerreiro perdem suas cobranças. Assim, por 4X2, nos pênaltis, o Flamengo se torna tricampeão carioca pela quinta vez. O Botafogo se torna o vice pela terceira vez seguida.
Vice não é o Cuca, mas sim o Botafogo.
Um abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)
Equipe (In)utilidades On (inutilidadesonline@gmail.com)
Crédito da Imagem: Gazeta Press
6 comentários:
Juninho e Leandro não perderam as cobranças, o Bruno as defendeu... ;)
Sem os dois principais jogadores fica difícil mesmo...
Botafogo sem Maicosuel e Reinaldo!? Não existe!
E é incrivel, mas eu acho que haviam contratado o Emerson (Botafogo) para o Flamengo, só esqueceram de dar uma camisa e ele jogou com a alvinegra mesmo! ¬¬'
Ai ai, apesar de o resultado ter sido previsivel, já que, como vimos, "vice é o Botafogo", foi uma final empolgante pra qualquer um...até quem não gosta de futebol ficou na curiosidade para saber como seria. Principalmente depois do empate no primeiro jogo! Bela final! ;]
E ÓTIMO texto!=)
Beeeeijos
koeh De Figueiredo, to comentando aki pra provar q vim prestigiar o coleguinha... UHaUHaUAHUA
¬¬°
pior texto do blog. um site que tem textos tão interessantes não deveria se REBAIXAR a comentários futebolísticos. www.globoesporte.com serve pra isso!
Postar um comentário