Select Your Language

compartilhe

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Um Aperto de Mão Diz Tudo...

Como você aperta a mão das pessoas?? Você sabia que um simples aperto de mão pode dizer muito sobre a sua personalidade?? Pois é, cada vez mais os departamentos de recursos humanos das empresas avaliam o seu comportamento durante a entrevista, entre eles o aperto de mão.

O ideal é passar confiança. Para isso, o aperto deve ser firme e nem muito curto nem muito longo. Isso passará que você está confiante para qualquer que seja o negócio que você está tratando e que você é um interlocutor de confiança. Associado à mão, também é importante olhar nos olhos do interlocutor.

Alguns tipos de aperto de mão logo desqualificam a pessoa. Um aperto muito forte, por exemplo, insinua que a pessoa é violenta. Um aperto apenas com a pontinha dos dedos demonstra desinteresse, descaso. Algumas pessoas usam a outra mão para cobrir a mão do interlocutor. Isso caracteriza possessividade e desejo de domínio. Há ainda aquele aperto de mão forte, porém rápido demais, causando a impressão de que a pessoa é apressada em excesso. Por sua vez, um aperto com mãos frias e suadas demonstra medo, covardia e fragilidade.

Por isso, caros amigos, muito cuidado na hora de apertar as mãos de um conhecido. Um aperto correto poderá lhe abrir muitas portas, valendo a pena se controlar para que tudo possa sair o mais perfeito possível. =DD

Um abraço e um aperto de mão,

Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

13 comentários:

Renato disse...

"Um Aperto de Mão Diz Tudo... " Baboseira de RH pra dizer que trabalha.....assim como dizer que cor de camisa diz alguma coisa....pura balela.
Se bem que logo desconfio de quem tem aperto d emão frouxo....

Unknown disse...

sem duvidas que um aperto de mão diz muita coisa.
ateh mesmo de um amigo.
eh estranho qndo nao te cumprimentam direito.
tem que ser firme mesmo, pq se nao for parece que eh algo forçado. sei lah!
é melhor ateh nao cumprimentar! ehhehe
é isso aí paulo, belo texto!! =]
abração!

Unknown disse...

É verdade, tem que ser um aperto de mão ideal! =D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Claro q um aperto de mão diz muito sobre a pessoa...
E não só o aperto de mão como outros detalhes q muitas vezes as pessoas deixam passar despercebidos, dizem muito... como um olhar!
E são tão importantes... merecem ser mais valorizados...!
O texto está ótimooo!!!
Bem telecomunicativo! hauhauahuaha
Bjussss

Carol Romão disse...

Definitivamente um aperto de mão diz muito sobre algm...
minha mãe sempre me disse isso e eu sempre reparei! ;]
Confesso que é divertido, pois depois do primeiro aperto de mão com algm que vc conhece mesmo depois, vc consegue associa-lo com td a facilidade à personalidade desse algm!
Muito legal e, podemos até dizer, revelador! =)


Beeeijos

Luciana Leão disse...

Poxa, imagina um cara que já tá com um nervosismo natural (ou não, rsrs) antes d uma entrevista, e ele lê esse texto. Ferrou o cara vai tremer na base ateh pra apertar a mão do entrevistador, pedir pra ir embora e ateh sair correndo chorando. hahaha

Mas, falando sério... Eu concordo que um aperto d mão diz mta coisa msm. É como o Bruno disse aih em cima, se um amigo nao t cumprimenta direito, vc já estranha, acha q aconteceu alguma coisa. Mas acho q o problema n está em quem aperta, mas assim em quem recebe o aperto d mão. Seja um RH, entrevistados, cliente ou msm um amigo, todo ser humano é neurótico por natureza. Um aperto d mao mal compreendido pode resultar em depressao, brigas, desentendimentos e se bobear ateh morte.... hehe

Viagens minhas a parte, mto bom seu blog Pedro! (N vou t chamar d tortinho aqui... opa! esquece... rsrs). Q vc era inteligente e que dava ora render mta conversa com vc eu já sabia. E agora gostei mto do blog e vou continuar acompanhando! Parabens pra vcs dois!

bjao!

Roberta Aragão disse...

Paulinho ta SHOW!!!!! Adorei essas dicas sobre o aperto de mão, realmente todos nós ja recebemos esses apertos !!! ;) Agora não deixa de visitar meu Blog sobre meio ambiente. Tem sempre umas dicas legais, sabe fazer sabão com oleo de cozinha usado?? Então vao lá!! http://artecosaude.blogspot.com BJS!!!!!!!

1° Info A1 disse...

Interesante, vou ficar mais ligada em apertos de mãos :p
mais Além das mãos um simples olhar tbm diz muita coisa ..
Interessante o texto , gostei :D

Victor disse...

Namoral paulinho........vai ensinar a um pinto, como se usar a mão????huuhauhauauhhuauhuhanaum sem zoa lk, gostei do texto.sempre pensei nessa parada tb, o aperto de mão e o olhar eh td......

Werther disse...

posso apertar outra coisa? huauhaauhauh

Monique Volter disse...

super legal!!!adorei mesmo,nunca tinha parado para pensar nisso :)
to adorando o blog!!!!!!!!! :)

E-MAIL AMIGOS disse...

Realmente, é isso aí! Observo isso nas pessoas há trocentos anos. Percebem como os políticos entendem disso? rsrsrs

Postar um comentário

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©INutilidades ON - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Web Analytics