Select Your Language

compartilhe

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Jornal de Domingo

Em geral, as pessoas leem jornal aos domingos. Não que não leiam durante a semana. Mas o pico de vendas é neste dia da semana, tanto que a maioria deles possui mais de uma edição aos domingos. Por isso mesmo, o jornal é mais caro. Entretanto, o seu conteúdo é, em grande parte, fruto de sugestões de assessores de imprensa. E, por isso, a diversidade de assuntos e, principalmente de (in)utilidades é enorme. Nos jornais de hoje, uma propaganda e duas matérias nos chamaram atenção especial. Veja:

1) No Jornal do Brasil, na página A19, editoria Cidade, uma propaganda do SBT chama atenção. Primeiro que uma propaganda do SBT em jornais é rara =DD. Mas principalmente pela mensagem que ela traz. De fato, precisamos de otimismo para enfrentar a crise mundial. Além disso, no Brasil, graças a esforços do governo Lula, a crise está extremamente controlada. É só você pensar em que a crise te atingiu ou atingiu sua família. Você deixou de viajar ou comprar alguma coisa por causa da crise? Você conhece alguém que tenha perdido o emprego aqui no Brasil por causa dela? Se a resposta pra alguma das duas for sim, lamentamos, pois se trata de uma exceção.


2) No mesmo jornal, nas duas páginas seguintes, há uma interessantíssima reportagem sobre tampas de bueiros. Leia aqui: (http://jbonline.terra.com.br/leiajb/noticias/2009/02/01/rio/a_historia_debaixo_dos_nossos_pes.asp). É engraçado como as tampas de bueiros podem contar a história de uma cidade. Provavelmente, você já deve ter visto diversas siglas nessas tampas. Mas nunca reparou o que essas siglas significavam. Você sabia que o CTB escrito nessas tampas significa “Companhia Telefônica Brasileira”, precursora da antiga Telerj? E quantas vezes você percebeu diferenças em relação à ortografia de hoje, como em “Prefeitura do Districto Federal”?? Agora, passaremos a prestar mais atenção ao chão enquanto caminhamos xDD.

3) Por fim, porém, não menos importante, destaque para as páginas 12 e 13 da sessão O País, do O Globo de hoje. A reportagem “Universal usa crise para tentar crescer na AL (América Latina)” mostra como esta instituição que se intitula igreja tenta se propagar pelo continente americano. É impressionante a capacidade de expansão desta instituição. Não cabe aqui julgar se os fiéis realmente se sentem melhor após os cultos. Mas o fato é que diversas evidências demonstram que a forma de arrecadação dessa “igreja” não é muito correto. Cada vez mais, esta instituição se torna, realmente, universal. Leia na íntegra em: (http://www1.oglobodigital.com.br/flip/index.php?playerType=double&idEdicao=bf3e26b39b1909d95ba57c604940eaa6&idCaderno=079b98c2e7a7f9c25838d6ec271d2aa7&page2go=1).

Ler jornal de domingo também é cultura =DDD.

Um Abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

P.S.: Agradecimento especial ao amigo Marco Antônio Marques Pretti que permitiu que esta postagem fosse acompanhada de fotos da propaganda e das reportagens xDD

7 comentários:

Ciça disse...

Parabéns amigo Marco Antonio Marques Pretti! exelente contribuição ^^.
Geente, adorei as placas.. xD Gás com Z! Oo
Gostei do post! xD

beijo

Carol Romão disse...

Aeeeee TONHO! Mas e o que ele ganha com isso!? iauhaiuhaiahaihai

Adorei, a parte dos bueiros é realmente boa! Repararei certamente a partir de hoje! ;]

E não comentarei sobre a Universal...não sou nem capaz, me faltam palavras! ¬¬'

Beeijos.

Vargas disse...

Eu reparava nos bueiros!!
auhauauha
Há tempos.. ficava sempre olhando os bueiros enquanto andava e via essas coisas. Com o tempo fui perdendo essa minha proeza e acabei esquecendo. Agora com essa reportagem eu lembrei.. e vou lembrar quando tiver na rua =PP

Em relação ao Lula. Sim é verdade. O país não tem sofrido tanto com a Crise. Mas.. até quando, meus caros? Essa calmaria não deve durar muito não. Se a crise durar mais algum tempo (o que é provável) assistiremos de camarote uma tempestade. Espero que não muito devastadora.

Quanto à Universal eu prefiro nem comentar, meus caros... Não quero me estressar =P

Adso7 disse...

a reportagem sobre aos bueiros, realmente é interessantíssima...
como pude vir até hoje ser saber desta magnifica história...
vocês deveriam falar sobre as reportagens (in)uteis do fantástico...
quantas bolas um jogador pode acertar na trave, fala sério...
tem o jornal hoje tambem, com a reportagem do sorvete mais caro do mundo, 2 vezes
o BBB nem se fala...

Lucas Conrado disse...

Sobre a propaganda do SBT, é o que o Marcelo Tás disse em seu blog: O brasileiro já enfrentou ditadura militar, inflação, congelamento de contas... Essa é só mais uma crise que superaremos de boa!

Sobre os bueiros, se você reparar, alguns deles tem a inscrição "Fundição Carioca". Eles são feitos lá em Carmo do Cajuru, uma cidadezinha de 20.000 habitantes a 100km de Belo Horizonte onde sempre passo minhas férias.

Sobre a parada da Igreja Universal, você (Pedro) vai ter um professor na ECO chamado Ref que, se tiver lido a matéria, vai comentar isso com certeza!

Adorei o blog! Vocês têm talento!

Visitem o meu:
http://lucasconrado.blogspot.com/

Roberta Aragão disse...

Parabéns Paulo, está SHOW teu blog!!! Realmente está postando coisas (in)úteis!! bjs

Anônimo disse...

Quem acha que pagar dízimo é se "acertar" com "Deus" não me faz perder tempo em discussão.

Postar um comentário

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©INutilidades ON - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Web Analytics