Select Your Language

compartilhe

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Rio é Carnaval

Há anos a cidade fica mais vazia durante o Carnaval. Mais cariocas saem do que turistas chegam. Os desfiles das escolas de samba possuem resultados previsíveis. E o clima é de total tranquilidade. Praias vazias e meia dúzia de blocos na orla. Nesta década, que quase chega ao final, este seria o retrato do carnaval carioca, caso 2009 tivesse sido diferente.

Neste ano, a Cidade Maravilhosa viveu um carnaval único. A começar pela quantidade de pessoas. As manhãs começaram bem. Praias lotadas, do Leme ao Pontal. Há muito tempo, não havia nada igual ;)

Pela tarde e início da noite, os blocos movimentaram e agitaram a cidade. Durante todo o mês, mais de 100 blocos saíram ou ainda saem até domingo. Desde os mais tradicionais, como o Cordão do Bola Preta e o Cacique de Ramos, passando pelos que atraem mais jovens, como o Monobloco, até os blocos pequeninos, como o “Ih, é Carnaval” da UFRJ. Além disso, os baixos índices de violência contribuíram para um carnaval mais animado e seguro para todos.

À noite, o desfile das escolas de samba foi surpreendente. Enredos originais e que agitaram o público marcaram o desfile deste ano. O próprio resultado foi bastante diferente, fugindo da tradicional tríplice Beija-Flor / Mangueira / Imperatriz Leopoldinense que conquistou 9 dos últimos 10 carnavais. A vitória do Salgueiro foi justa, ressaltando a importância da tradição e consagrando o trabalho do carnavalesco Renato Lage. Bonito também foi observar a importância da dedicação da comunidade no resultado da Portela, que obteve o 3º lugar – sua melhor colocação em mais de 20 anos. A Beija-Flor, por sua vez, se mostrou mais uma vez uma escola impecável. A segunda colocação consolida o trabalho da Comissão de Carnaval junto da comunidade.

Antes de terminar este artigo, entretanto, não podemos esquecer de uma figura que representou a alma do folião carioca neste Carnaval: Neguinho da Beija-Flor. Lutando contra um câncer, o intérprete animou sua escola e o público durante os 82 minutos de desfile. Para completar, se casou em plena Marquês de Sapucaí. Neguinho demonstrou o sentimento de quase todos os cariocas e fluminenses, cujo espírito do carnaval faz superar qualquer dor, qualquer ferida.

Por essas e outras, o Carnaval deste ano permitiu que voltássemos a obter o simbólico título de Melhor Carnaval do Mundo. Esperamos que assim seja durante muitos e muitos anos.

O Carnaval é no Rio. E o Rio é Carnaval. =DDD

Um abraço,

Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Novidades do (In)utilidades =DD

Fala galerinha! Depois da folia do carnaval - esperamos que nenhum de nossos leitores estejam em péssimo estado ainda =p - o nosso blog voltará com tudo e mais um pouco! =DD
Esse post tem por objetivo iniciar um novo período do nosso blog, que cada vez mais será mais interativo!
Algumas das novidades são essas:

1) Agora é oficial! De 15 em 15 dias uma 'edição' especial será publicada! Ela poderá ser desde as 'pérolas (in)úteis' até a '15 coisas que o (in)utilidades recomenda'
2) Se você tem algum texto mas não tem onde publicá-lo, o (in)utilidades o publica pra você! Envie-nos seu texto/conto/crônica que nós postamos! =D
3) Uma comunidade no orkut do nosso blog está sendo criada! Entre e nos ajude a crescer!
4) Adoramos fazer surpresa xD Aguarde mais informações...

Por enquanto é isso pessoal!
Agora que o recesso carnavalesco acabou, pelo menos oficialmente =p , estamos de volta à publicação e , mais do que nunca, precisamos da ajuda de vocês!
Um forte abraço e até logo... ;)

Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Um Aperto de Mão Diz Tudo...

Como você aperta a mão das pessoas?? Você sabia que um simples aperto de mão pode dizer muito sobre a sua personalidade?? Pois é, cada vez mais os departamentos de recursos humanos das empresas avaliam o seu comportamento durante a entrevista, entre eles o aperto de mão.

O ideal é passar confiança. Para isso, o aperto deve ser firme e nem muito curto nem muito longo. Isso passará que você está confiante para qualquer que seja o negócio que você está tratando e que você é um interlocutor de confiança. Associado à mão, também é importante olhar nos olhos do interlocutor.

Alguns tipos de aperto de mão logo desqualificam a pessoa. Um aperto muito forte, por exemplo, insinua que a pessoa é violenta. Um aperto apenas com a pontinha dos dedos demonstra desinteresse, descaso. Algumas pessoas usam a outra mão para cobrir a mão do interlocutor. Isso caracteriza possessividade e desejo de domínio. Há ainda aquele aperto de mão forte, porém rápido demais, causando a impressão de que a pessoa é apressada em excesso. Por sua vez, um aperto com mãos frias e suadas demonstra medo, covardia e fragilidade.

Por isso, caros amigos, muito cuidado na hora de apertar as mãos de um conhecido. Um aperto correto poderá lhe abrir muitas portas, valendo a pena se controlar para que tudo possa sair o mais perfeito possível. =DD

Um abraço e um aperto de mão,

Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Nosso Marketing

Faaaala companheiros! Tudo bem? Esperamos sinceramente que sim =DD
Dando prosseguimento ao desafio lançado por nós para nós mesmos ( =P ), cá estamos postando o artigo do dia =D. Infelizmente, ontem não foi possível postar devido a problemas técnicos. Mas isso será compensado em breve xDD.

Mas afinal... hoje estamos escrevendo sobre o quê? Ideias passam na nossa cabeça que nem foguete... mas muitas passam tão rápido que não conseguimos nem pensar sobre as mesmas =p

Depois de MUITO pensar, resolvemos postar sobre uma coisa bela... uma coisa que tem sido ESSENCIAL para esse blog: MARKETING! =P

Bom... Mas o que é marketing? Marketing é uma palavra um tanto quanto confusa. Apresenta mil significados e poucos consensos sobre uma real definição. Nós, autores desse blog, pensamos juntos e chegamos a um denominador em comum sobre o que essa palavra significa para nós: Marketing é a chave do sucesso! :D

O que, com reais ambições de crescer, consegue, hoje em dia, sobreviver sem uma boa divulgação, seja ela por campanha publicitária, indicação, notícia? E nós dependemos de vocês, nossos caros e queridos leitores, para que o nosso crescimento aconteça mais e mais. Muitos blogs, por exemplo, não saem das primeiras postagens. Nós estamos na décima-primeira e isso ainda é muito pouco.

Apesar de ainda engatinharmos, já conseguimos feitos. No próximo sábado, completaremos 1 mês de vida. E hoje, chegamos a uma marca que nem nós esperávamos. Nosso contador, que foi adicionado apenas após algumas postagens, já registra um número maior do que 600 visitas.

Por isso, se já estiver de 'saco cheio' de tanto receber o link desse blog, pense que você está fazendo parte da história de um blog que tem ambição pelo crescimento!!! =DD

E esse crescimento depende de você. Ajude-nos a fazer nosso marketing. Conte do blog aos amigos; comente, sempre que puder; mande-nos e-mails com críticas, elogios ou sugestões; ou seja, participe. Vocês são o motivo da nossa motivação, da nossa inspiração e da nossa dedicação. xDDD

Em março, muitas novidades =DD. Até lá, entre aqui sempre e confira as novas postagens.

Grandes Abraços e até a próxima!!!!
;)

Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

(In)utilidades do Final de Semana

Fala galerinha! Tudo bem? Como falamos há um tempo, todo bom periódico tem uma edição especial aos domingos! E nós pensamos: Por que não lançarmos uma edição especial também? Nem que, inicialmente, seja quinzenal.

Por isso, nós do (In)utilidades Online estamos fazendo uma edição especial hoje. O tema? Coisas (in)úteis ou "(dez)necessárias" escutadas por nós.

"Ei! Você aí depois do último."
(Comentário pra lá de inteligente proferido na Secretaria de Fazenda do Estado)

"Cara, eu fumo cigarro e sou um pouco descriminado. Por isso não ligo pra quem fuma crack, maconha..."
(Um pseudo-intelectual CEFETIANO “arroizando” uma garota)

"Se você bebe seu whiskey não pode falar nada da maconha"
(Mesmo CEFETIANO pseudo-intelectual “arroizando” a mesma garota [OH papo maldito esse xD])

“Algumas pessoas têm o cérebro que funciona à base de glicose”
(Constatação de uma aluna de biotecnologia durante uma aula de bioquímica)

“Quem é Roberto Marinho? Eu não entendo nada de política”
(Discussão sobre o poder da imprensa numa aula de história)

“Numa escola em que as ciências são exatas, em que 2 mais 2 são 3 ...”
(Uma professora de português discursando sobre a importância das matérias humanas)

“Eu não sei o que é sexo nasal”
(Compreensão errada de ‘sexo anal’)

"O que é isso que tá pingando? É o gás?"
(Uma aluna CEFETIANA num laboratório de química)

“A maconha dela tava contaminada com estrume ou o quê?”
(Estudante preocupada com a sanidade da mãe após o “esporro” que levou)

“Mas, meu tio faz sexo o dia todo! Só para pra almoçar!”
(Criança de 8 anos competindo com um amiguinho numa colônia de férias)

E você? Escutou alguma coisa que achou mega engraçado (ou mega imbecil =P) ??? Mande-nos para nossa próxima edição!

Envie sua pérola para inutilidadesonline@gmail.com

Um abraço e até a próxima!
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Leia mais...

Romário X Ronaldo

No último domingo, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, apresentou um debate. Quem seria o melhor jogador? Romário ou Ronaldo? O (In)utilidades Online entrou nessa discussão. O autor Paulo Aragão acredita mais em Ronaldo. Por sua vez, Pedro de Figueiredo defende que Romário é melhor. Veja nossas análises e forme a sua opinião. No final, deixe um comentário defendendo a sua preferência =DDD

Romário

Romário ou Ronaldo?? Bem, na minha opinião, Romário é, sem dúvidas, o melhor. O baixinho, polêmico e marrento, sempre foi sensacional dentro das quatro linhas. Lançado nas categorias de base do Olaria, começou e terminou a sua carreira profissional no Vasco da Gama.

A baixa estatura e a humilde origem poderiam ter sido empecilhos. Mas, o craque sempre soube se superar. E superou todos os limites, atingindo em 20 de maio de 2007 o milésimo gol da carreira. Não foi um milésimo gol qualquer. Romário marcou o seu milésimo gol no Estádio Vasco da Gama, palco de momentos históricos do nosso país, como a declaração da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pelo então presidente Getúlio Vargas. Mais do que isso, com a camisa do clube que o lançou profissionalmente e pelo qual mais fez gols em sua carreira. Este é o maior motivo pelo qual Romário é um grande craque. Nenhum outro jogador até hoje igualou esta marca, a não ser Romário e o Rei do Futebol, Pelé.

Mas, a carreira de Romário não foi feita apenas de 1000 gols, apesar de esta ser uma marca histórica. O baixinho foi o ganhador do prêmio concedido pela FIFA para o melhor jogador do mundo do ano de 1994. Ano este em que se destacou, sendo o melhor jogador da seleção brasileira na Copa do Mundo e contribuindo muito para a conquista do tetracampeonato. Em 1998, o corte do jogador da seleção que disputaria a Copa da França gerou comoção nacional. E em 2002, a sua não-convocação gerou indignação e tristeza. O maior jogador brasileiro da década de 1990 jamais jogaria uma outra Copa do Mundo. Mas isso não abateu Romário, que continuou se destacando em todos os clubes pelos quais passou.

Muitos o criticam por ter passado a maior parte dos jogos que disputou esperando bolas na área. Talvez isso seja verdade. Entretanto, o fato é que dentro da área o baixinho sempre foi único, preciso e matador. Esta parte ninguém pode negar.

Fora de campo, é inegável: Romário sempre foi uma personalidade polêmica. Confusões com técnicos, colegas de time e o grande prazer pela noite mancharam a imagem do baixinho. Mas, nenhum desses eventos prejudicou o seu desempenho dentro das 4 linhas.

Desta maneira, Romário fez história. Pode não ter sido o maior jogador da seleção brasileira, pode não ter sido o maior craque da história de clubes como Vasco e Flamengo, mas sempre foi um gênio dentro de campo. E suas habilidade e precisão jamais serão esquecidas.

Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)


Ronaldo

Ronaldo Lazário, vulgo ronaldinho... ou ainda fenômeno.

Despontou no modesto São Cristovão aqui do Rio de Janeiro e rapidamente chamou a atenção de grandes clubes.

Logo foi jogar no Cruzeiro e arrebentou! Ainda jovem foi parar na Europa, mais precisamente no PSV Eidhoven da Holanda(mesmo primeiro clube internacional do baixinho =p). Lá ele fez recordes que só foram agora batidos pelo sortudo, diga-se de passagem, Afonso Alves.

Sua velocidade, habilidade e faro de gols logo o levaram para o Barcelona. Lá ele ficou conhecido por sua arrancada e frieza na frente do goleiro. Sua meteórica ascensão não parou por aí! Depois do Barça, Internaziole. Onde foi eleito o melhor do mundo e viveu o melhor momento de sua carreira até algo inesperado acontecer. Ronaldinho rompeu os ligamentos do joelho direito. E na sua tão aguardada volta, rompeu novamente. Muitos achavam que sua carreira havia acabado por ali. Mas a copa do mundo de 2002 provou que não! Ronaldo ganhou(Sim, ele foi o protagonista da seleção) e voltou a ser o melhor do mundo. Logo foi para os time dos Galáticos, o Real Madrid. Porém problemas disciplinares sempre abalaram sua carreira, e isso novamente o ajudou a ficar sem clima em Madrid. Foi parar no Milan. Até que começou jogando bem, porém uma nova lesão o afastou do futebol. E esse período sem bola foi o mais tenebroso da sua carreira: Problemas com garotas(??) de programa, com o peso, declarações desnecessárias...

Enfim...

Muitos acham que sua carreira AGORA sim acabou-se.

Mas Ronaldo é tinhoso... não se abala pro nada... Está preparando sua volta no Corinthians.

E eu, mesmo vascaíno, torço de coração para que ele arrebente e dê a volta por cima!!

Campanha: Quero o Ronaldo na Copa de 2010!!! =DD

Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)


E você, caro leitor? Romário ou Ronaldo??

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A Mística da Sexta-Feira 13

Sextas-feiras 13 são dias, de acordo com a superstição, extremamente ruins. Nesses dias especificamente tudo de mal pode acontecer a você, desde pesadelos aos mais fúnebres eventos. Exagerado? Muito! Mas, ainda hoje, não são poucas as pessoas que têm medo ou, simplesmente, desgostam de uma sexta-feira 13. Neste ano de 2009, além de hoje, o evento se repetirá duas vezes: em março e em novembro. Nossa dica é a seguinte: ande de branco nesses dias, para afastar a energia negativa, evite permanecer muito tempo fora de casa e lave seu crucifixo com água benta antes de ir à rua.

Brincadeiras à parte, essa superstição, bem ou mal, faz parte da nossa cultura. Provavelmente, ela nos foi trazida pelos portugueses que aqui colonizaram, uma vez que é na Europa onde os principais acontecimentos que, supostamente, deram origem a essa “tradição” ocorreram. Vamos então analisar os principais motivos:

1) De acordo com a mitologia nórdica, doze deuses foram chamados para um banquete. Loki, o espírito do mal e da discórdia, que não tinha sido convidado, apareceu, gerando uma confusão que resultou na morte do mais querido dos desuses;

2) A segunda teoria também vem da Escandinávia. Lá havia uma deusa do amor chamada Friga. Com a conversão dos moradores daquela região ao cristianismo, Friga tornou-se uma bruxa exilada. Toda sexta-feira, ela se reunia no alto de uma montanha com outras onze bruxas e mais o demônio (totalizando 13) com o objetivo de rogar pragas sobre os humanos;

3) A terceira tese vem da cultura cristã. Na última ceia de Jesus Cristo, havia 13 pessoas presentes. E após essa ceia, ele acabou morrendo numa sexta-feira.

As duas últimas hipóteses são as mais aceitáveis como reais motivos para a superstição sobre esse dia. Só não entendemos uma coisa: se Friga era deusa do amor, ela não deveria ter perdoado ou, no mínimo, relevado a conversão daquele povo? Mitologia, realmente, é algo curioso =p.


A expansão dessa superstição também se deve, em grande parte, à influência que a mídia tem em nossas vidas. Toda sexta-feira 13, em alguma emissora de tv ou de rádio, há algum programa, principalmente os mais sensacionalistas, que vai explorar o assunto. Crimes que ocorrem todos os dias serão supervalorizados como se fossem decorrentes da data e não da impunidade. Não podemos esquecer também da série de filmes ‘Sexta-Feira 13’, clássicos filmes de horror, literalmente. Um exemplo de que a mídia supervaloriza o evento é que o filme que passou às 18:00 de hoje no Telecine Action foi “Sexta-Feira parte VIII – Jason ataca em Nova York’.

Entretanto, para muitos (poucos), a sexta-feira 13 é vista como um dia positivo. O próprio presidente Lula fez diversos comícios em sextas-feiras 13 durante os diversos anos em que concorreu (será que foi por isso que ele demorou tanto pra se eleger? =DD). Além disso, países como China e Índia acreditam no número 13 como um número da sorte.

Por fim, o fato é que o mito da sexta-feira 13 está enraizado na nossa cultura e que a mídia valoriza o evento. Como dissemos, muitas pessoas adotam uma série de precauções nesses dias pelo simples medo de que algo ruim ocorra. A única coisa que não podemos fazer é nos privar de nossas atividades, por conta de uma superstição, até mesmo porque a probabilidade de algo ruim ocorrer nos outros 362 dias desse ano é muito maior =p. Devemos lembrar sempre de que se o azar existe, a sorte também.

Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

P.S.: Caros leitores, de hoje até o carnaval fiquem atentos, pois teremos postagens diariamente =DD

Leia mais...

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mulher, Religião e Futebol não se discutem???

É comum ouvir, principalmente das pessoas mais velhas, que mulher, religião e futebol não se discutem. Mas será verdade? Quem nunca discutiu sobre um desses assuntos?

Sem dúvidas, o tema mais complexo de discutir é religião. Cada um tem, ou não, a sua. E fazer comentários sobre a religião alheia pode gerar sérios problemas de convivência. Entretanto, devemos pensar em discussão, não no sentido de briga, mas sim no sentido de agregar conhecimentos. Uma discussão sobre uma certa religião, por exemplo, pode ser útil para ambos que discutem. É evidente que esse papo deve ser, acima de tudo, respeitoso. Se assim ocorrer, poderá fazer com que a pessoa assuma uma posição crítica sobre aquilo em que acredita sem perder a sua fé. Claro que dúvidas virão, mas esses questionamentos são fundamentais para se reafirmar a crença ou, até mesmo, para se desapontar com certo tipo de crença e forçar a procura por outra, que traga mais conforto.

Por sua vez, o futebol é um dos maiores motivos de confusão entre amigos. Dentre aqueles que amam o esporte, é difícil encontrar um que nunca tenha brincado com torcedores do time rival e que também nunca tenha sido alvo de piadinhas. A rivalidade saudável faz parte da brincadeira. Apesar disso, certos amiguinhos exageram e acabam fazendo de algo saudável uma briga desnecessária e que, frequentemente, resulta em vítimas. Não estamos defendendo esse tipo de discussão, mas, sim, aquela saudável da mesa de bar e entre amigos. Esta é uma grande brincadeira e faz com que novas amizades sejam criadas e antigas se fortaleçam.

Por fim, o último ponto é especialmente para os rapazes. Quem nunca comentou com um amigo sobre a última mulher com quem ficou ou namorou? Quando a mulher e o amigo fazem parte do mesmo círculo social, aí mesmo que a discussão rola solta. Essa discussão é válida. Ela faz com que aumentemos nosso senso crítico e observemos de outra maneira aquela pessoa especial. Pode ser que isso fortaleça um namoro, bem como pode ser que isso acabe com um namoro. O certo mesmo é que você poderá dizer que, independente da decisão, você analisou diversos aspectos!!

Assim, seria correto dizer que a frase ‘mulher, futebol e religião não se discutem’ está ultrapassada. No mundo de hoje, em que a velocidade das informações é absurda, discutir contribui para a formação da nossa opinião. Não podemos dizer que esta frase é burra, mas afirmamos com toda a certeza que ela é um tanto quanto conservadora. E você? Qual a sua opinião??

Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Jornal de Domingo

Em geral, as pessoas leem jornal aos domingos. Não que não leiam durante a semana. Mas o pico de vendas é neste dia da semana, tanto que a maioria deles possui mais de uma edição aos domingos. Por isso mesmo, o jornal é mais caro. Entretanto, o seu conteúdo é, em grande parte, fruto de sugestões de assessores de imprensa. E, por isso, a diversidade de assuntos e, principalmente de (in)utilidades é enorme. Nos jornais de hoje, uma propaganda e duas matérias nos chamaram atenção especial. Veja:

1) No Jornal do Brasil, na página A19, editoria Cidade, uma propaganda do SBT chama atenção. Primeiro que uma propaganda do SBT em jornais é rara =DD. Mas principalmente pela mensagem que ela traz. De fato, precisamos de otimismo para enfrentar a crise mundial. Além disso, no Brasil, graças a esforços do governo Lula, a crise está extremamente controlada. É só você pensar em que a crise te atingiu ou atingiu sua família. Você deixou de viajar ou comprar alguma coisa por causa da crise? Você conhece alguém que tenha perdido o emprego aqui no Brasil por causa dela? Se a resposta pra alguma das duas for sim, lamentamos, pois se trata de uma exceção.


2) No mesmo jornal, nas duas páginas seguintes, há uma interessantíssima reportagem sobre tampas de bueiros. Leia aqui: (http://jbonline.terra.com.br/leiajb/noticias/2009/02/01/rio/a_historia_debaixo_dos_nossos_pes.asp). É engraçado como as tampas de bueiros podem contar a história de uma cidade. Provavelmente, você já deve ter visto diversas siglas nessas tampas. Mas nunca reparou o que essas siglas significavam. Você sabia que o CTB escrito nessas tampas significa “Companhia Telefônica Brasileira”, precursora da antiga Telerj? E quantas vezes você percebeu diferenças em relação à ortografia de hoje, como em “Prefeitura do Districto Federal”?? Agora, passaremos a prestar mais atenção ao chão enquanto caminhamos xDD.

3) Por fim, porém, não menos importante, destaque para as páginas 12 e 13 da sessão O País, do O Globo de hoje. A reportagem “Universal usa crise para tentar crescer na AL (América Latina)” mostra como esta instituição que se intitula igreja tenta se propagar pelo continente americano. É impressionante a capacidade de expansão desta instituição. Não cabe aqui julgar se os fiéis realmente se sentem melhor após os cultos. Mas o fato é que diversas evidências demonstram que a forma de arrecadação dessa “igreja” não é muito correto. Cada vez mais, esta instituição se torna, realmente, universal. Leia na íntegra em: (http://www1.oglobodigital.com.br/flip/index.php?playerType=double&idEdicao=bf3e26b39b1909d95ba57c604940eaa6&idCaderno=079b98c2e7a7f9c25838d6ec271d2aa7&page2go=1).

Ler jornal de domingo também é cultura =DDD.

Um Abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

P.S.: Agradecimento especial ao amigo Marco Antônio Marques Pretti que permitiu que esta postagem fosse acompanhada de fotos da propaganda e das reportagens xDD

Leia mais...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©INutilidades ON - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Web Analytics