Select Your Language

compartilhe

sábado, 7 de março de 2009

Falta de Bom Senso Também é Crime

O caso da menina de 9 anos que foi molestada pelo padrasto e acabou grávida de gêmeos choca o país. A pedofilia é algo monstruoso, brutal, absurdo, que fere a honra da raça humana. Como um ser semelhante a nós pode ser capaz de algo tão monstruoso? E a pena para o pedófilo será de no máximo 10 anos. Isso também é revoltante. Como um cidadão que estupra duas menores de idade por pelo menos 3 anos, deixando uma delas grávida pode ficar apenas 10 anos na cadeia??? A pena deveria ser muito mais extensa. Os mais radicais sugeririam a pena de morte. Mas, apesar de isso ser assunto para outro artigo, entendemos que um crime não se resolve com outro.

Voltando ao fato, a menina de 9 anos, que era molestada desde os 6, ficou grávida. E a mãe optou pelo “aborto”, conforme previsto no artigo 128 do Código Penal, que permite a retirada do feto em casos de estupro ou que acarretem risco à vida da mãe. Neste sentido, a mãe e a equipe médica seguiram exatamente o que diz a lei, uma vez que a gravidez foi ocasionada de um estupro e que uma menina de 9 anos sofreria alto risco de vida com tal gravidez.
Entretanto, mais uma vez, a Igreja Católica optou por interferir no caso. Assim como nas células-trono, a Igreja não se interessou pelas informações científicas, pesquisadas, comprovadas e se baseou apenas em uma fé conservadora e hipócrita. Seguindo esta fé e esta doutrina, a Igreja excomungou a mãe e toda a equipe médica que realizou a retirada do feto. Sob qual alegação? De que eles teriam cometido homicídio ao impedir o direito de dois bebês nascerem. A Arquidiocese de Olinda e Recife ainda entrou com processo no Ministério Público contra a mãe da menina sob a acusação de homicídio.

Bem, vamos por partes. A equipe médica que realizou a retirada dos fetos (evitaremos o uso da palavra aborto, pois aborto é crime e o ato não foi criminoso) foi extremamente correta. A gravidez de gêmeos seria extremamente perigosa para a saúde da criança. Se essa retirada não tivesse sido realizada, a equipe médica deveria ser indiciada por omissão médica, pois aquela situação era absurda. A ação mais correta foi tomada e a vida da menina foi salva. Se a gravidez prosseguisse, provavelmente a criança morreria e os bebês também. Logo, nenhuma vida foi sacrificada, como afirma erroneamente a Igreja. O que aconteceu foi a salvação de uma vida.

Outra afirmação da Igreja diz que a menina gostaria de ter o bebê. Porém, não é possível levar em consideração o desejo de uma garota de 9 anos, que ainda deve imaginar um bebê como uma boneca. Para isso, existe uma responsável, que agiu como uma mãe deve agir num caso desses.

Mesmo diante de decisões acertadas da mãe e da equipe médica, a Igreja optou pela excomunhão desses cidadãos. Como uma entidade humana tem o direito de culpar pessoas cujas ações foram todas em prol da vida? Esta entidade humana se diz divina, mas divino apenas Deus, para aqueles que nele acreditam. Deus, temos certeza, apoia incondicionalmente esta decisão. E a Igreja, mais uma vez, perdeu a chance de ficar calada, exibindo a todos a sua hipocrisia medieval. A Igreja se preocupa mais com seus preceitos históricos e conservadores do que com a vida de seus fiéis. Em momento nenhum se cometeu crimes. O que ocorreu foi a preservação da vida de uma criança, o ser mais puro que existe. E que, por sua vez, foi retirada da “pureza” física, por um maníaco, que a própria Igreja não considera tão criminoso assim. Aliás, segundo o bispo de Olinda e Recife, ele não será excomungado, pois “mais grave do que isso (pedofilia) é o aborto, eliminar uma vida inocente”. Para não sermos agressivos, dizemos apenas que isto é ridículo! O pecado está em fazer o mal e não corrigir um mal, praticando um bem para uma menina que agora poderá retomar sua vida normal.

Nós, autores, lamentamos que a Igreja Católica continue cega para o mundo a sua volta e insista em tentar convencer os demais da sua hipocrisia absurda. Os nossos olhos estão na nossa fé. E a nossa fé perpassa em praticar o bem, independente da religião. Caso algum religioso leia o nosso artigo e queira nos excomungar, lamentamos. Não somos hereges, somos verdadeiros e a sinceridade é uma bênção divina.

À equipe médica e à família, o nosso sincero apoio. Temos certeza de que vocês fizeram a coisa certa.

Esta é a nossa opinião. Qual a sua?

Um Abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

10 comentários:

Unknown disse...

muito bom... assunto bem atual ,que esta gerando varios debates.parabéns pelo blog!

1° Info A1 disse...

Cara ADOREI , vocês falarem desse caso da Menina de 9 anos ..
Quando eu Li a matéria , eu achei um abisurdo! Ai depois eu vim saber a Opnião da Igreja .. e com toda a sinceridade eu achei Ridiculo ! Como uma criança de 9 anos , que não tem estrutura nenhuma .. vai dar a luz a 2 filhos?! Eu sei que toda vida tenque ser presevada mais se os Médicos falaram que seria uma gravidez de Risco , foi extremamente certo o que a Mãe da menina fez , aceitar o aborto.
Mais e isso ai , to gostando de ver Inutilidades falando de coisas muito legais ! Continuem assim !

beijos :*

Franco disse...

gostei da opinião de vocês, mas acho que prisão perpétua é pouco... deveria existir algo mais grave!

mas enfim, o blog tá muito bom! parabéns!

Vargas disse...

Vários assuntos em pauta para um comentário só =P
Pena de morte
Pedofilia
Aborto
Igreja Católica
Opinião de Deus

Gostei desse post mas achei que vocês pecaram em um ponto. "Esta entidade humana se diz divina, mas divino apenas Deus, para aqueles que nele acreditam. Deus, temos certeza, apoia incondicionalmente esta decisão" Ao criticar a igreja por dar sua opinião como opinião de divina. Vocês fazem a mesma coisa ao falar que Deus apoia a decisão. É algo pra se tomar cuidado. eu sei que vocês não utilizam o nome de Deus a vosso favor. É pra tomar cuidado com esses pequenos furos!!!

Espero que aceiteim a crítica numa boa, afinal críticas não servem pra nos botar pra baixo e sim pra nós aprendermos com a opinião alheia! =D

[IN]utilidades ON disse...

Grande Dedeco, muito bem observado!! De fato, estamos tomando a mesma postura de algo que criticamos. Falha Nossa xDD

Quanto às críticas, elas são sempre bem-vindas ;)

Abração,
Pedro de Figueiredo.

Adso7 disse...

espero que essa caso não virou outra isabela
quero ver a tv mencionar o numero de casos de pedofilia (em especial incesto) que tem no Brasil...
tanto a opinião da Igreja eu não dou a minima, pra mim ela não passa de uma instituição pra manipular as pessoas, uma grande empresa...
tanto ao aborto sou favorável (principalmente neste caso), mas se fosse legalizado deveria ter um controle...
também sou favorável a pena de morte, mas como recurso no caso de um prisioneiro irrecuperável...

Unknown disse...

Bem..gostei muito do texto..tava cansado das inutilidades mais inuteis....essas uteis são mais legais...parabéns aos dois =DD

Carol Romão disse...

Adorei o post!

Concordo com td que vcs disseram, pois como pode algo assim?! Que Igreja é essa que "defende" o abuso de uma CRIANÇA de 9 anos e critíca atitudes a favor da vida?! Afinal, o aborto salvou a vida dela,que caso tivesse mantido a gestação, provavelmente, não aguentaria e morreria junto com os bebês!

Religião não se discute, mas bom senso sim!
Na verdade, as religiões se tornaram incoerentes e injustas (na maioria das vezes) pq os fiéis não sabem mais usar o pensamento crítico para avaliar o quanto o que é dito é sensato.
Lamentável.


Beeeeeijos.

João disse...

Bom,
não se pode esperar que a Igreja bata palmas para uma atitude como essa. Principalmente por ser uma entidade "à favor da vida".
Eu sei, seu sei...
A menina corria risco de morte, mas não quer dizer que ela morreria, e esse seria/é o argumento da Igreja.

Não, não concordo com excomungar nem a equipe médica nem a mãe.
E até concordo com a retirada dos fetos.

Mas,
não poderíamos esperar da igreja uma atitude diferente. ;)

"O pecado está em fazer o mal e não corrigir um mal, praticando um bem para uma menina que agora poderá retomar sua vida normal."
Desse jeito, os fins justificam os meios, e um erro justifica outro. =P

Pode até parecer que eu concordo com a decisão da Igreja de excomungar e tudo.
Mas não é isso...

Só acho que temos que tentar sempre ver através dos olhos dos outros para tentar entender. =P
E de acordo com as "regras" da igreja,
"O aborto é um ato abominável." (Papa João Paulo II, o Papa Pop).

Acho que criticar a Igreja é fácil ao se pensar de uma forma mais racional, mas não é assim que a Igreja vai pensar.
Ela pensará sempre na preservação da vida, e acho que ela está certa em faze-lo.
O errado está na sociedade dar tanta trela para a Igreja ter a "autoridade" de barrar pesquisas e estudos. =/

EL NIÑO disse...

Olá, bem, li o texto e adorei. Vocês estão de parabéns!
Concordo, certamente com a opinião de vocês e digo que, por não ser um jornalista, fui um pouco mais ácido e ofensivo no post sobre o mesmo assunto no meu blog. Afinal, é a minha característica maior! :D
Adorei a forma como vocês trabalharam o assunto. Meus sinceros parabéns!
Abraços!

Postar um comentário

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©INutilidades ON - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Web Analytics