Select Your Language

compartilhe

quarta-feira, 4 de março de 2009

O Segredo da Longevidade

Fevereiro acabou! E no último dia do mês, uma data um tanto quanto especial. Neste último dia 28, comemorou-se a seguinte data: o aniversário de Maria Olívia da Silva.

Mas, quem é Maria Olívia da Silva? Num país como o nosso, em que a população está envelhecendo cada vez mais, o que é representado pelo aumento de quase 50% dessa população na última década, esta senhora que casou duas vezes e teve 14 filhos, sendo 4 adotados, poderia ser apenas mais uma idosa no país.

Entretanto, Maria Olívia é a mulher mais velha do Brasil. Neste ano, ela completou seu 129º aniversário. E comemorou com bastante lucidez, algo inesperado para uma senhora dessa idade.

Um detalhe, no entanto, pode ter feito a diferença para se chegar a essa façanha. De acordo com Olívia, sua alimentação durante todos esses anos se baseou em arroz, feijão e banana. Isso mesmo: arroz, feijão e banana. Alimentos que, em geral, fazem parte da nossa alimentação corriqueira.

Será que descobrimos a tão sonhada pedra filosofal? Acreditamos que sim. A pedra filosofal possui três faces: alimentação saudável, vida sem estresses e prática de exercícios físicos. Será que com esta fórmula chegaremos até lá? Provável que não. Mas, com certeza, atingiremos uma longevidade com muita qualidade! xDD

Um abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

4 comentários:

Unknown disse...

Eu não pretendo viver tanto não ..90 anos tá bom ._.

que velhinha liinda !
Matéria muito interessante, gostei mesmo
eu acho que foi a menor até agora né..mas tá muito legal \o

beijocas.

Adso7 disse...

quero ver viver ser estresses...

Carol Romão disse...

Caraaaaaaaaaca, que fofa! =)

Outro dia eu li algo parecido com isso, mas era uma senhora européia se não me engano...ela dizia que o segredo da longevidade era a falta de sexo! aiuhaiuhaiuhiuaha

Ela era virgem, acreditem!
Mas,pelo visto, ela estava enganada. Afinal, Dona Maria Olívia,que teve 10 filhos biológicos, está aí pra provar o contrario não?! ;]
iauiauhaiuhauaihaiuahiauh

Em caso de dúvidas sobre a legitimidade da informação, perguntem ao Marco Antônio, que viu também! =)

Adooorei esse post!

Beeeeeeijos

Danielle Albuquerque disse...

Pedro, meu sobrinho de coração (apesar de parecer mais meu sangue do que do seu tio...rs): aproveite muito essa oportunidade que a internet mais madura, a tal "web 2.0", dá a você. Falo da oportunidade de exercitar a escrita, ser lido, criticado, comentado em blogs. O blog dá a você, aspirante a foca, a chance de amadurecer bem mais rápido seu perfil e seu estilo, dá a oportunidade de divulgar seu nome, dá o exercício da apuração, da seleção de pauta. Essa é uma vantagem que não se tinha há 10 anos atrás, quando peguei meu canudo de jornalista. A internet que eu noticiei no jornal foi o boom da internet grátis, a internet era ainda um abiente de diversão, era unilateral. Peguei meu diploma depois de estagiar na Shell e não conhecia ninguém, ninguém me conhecia. Você pode trocar idéias com outros focas, com jornalistas experientes que também são blogueiros, aí está seu networking. As portas serão muito mais numerosas do que foram para minha geração, tenho certeza. Vou aplaudir, e muito, meu sobrinho Bonner...rs
Para o Paulo, eu digo: parabéns, também, pelo vestibular. Sábia escolha a sua, muito boa sorte!!!

Postar um comentário

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©INutilidades ON - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Web Analytics