Select Your Language

compartilhe

domingo, 29 de março de 2009

15 + Edição Músicas Que Você Não Pode Morrer Sem Ouvir

Fala galerinha... Tudo bem?
Pois bem... Depois de muitos pedidos para postarmos sobre músicas entramos num período de reflexão sobre qual seria o melhor post sobre música.
Pensamos que apenas um post é pouco, mas que o start teria que ser um top 15! =DD
Pois é... Sem perdermos tempo, vamos começar logo o nosso TOP 15 - Especial de hoje!

TOP 15: Dormi na praça - Bruno e Marrone
Quem nunca ouviu essa música não sabe o que está perdendo! =p
Uma música que retrata a vida de um bêbado apaixonado xD

TOP 14: If I were a boy - Beyonce
Beyoncé possui uma voz incrível que garante um grande destaque para esta grande música

TOP 13: Coração Radiante - Revelação
Um pagodinho que até o que mais odeia pagode do mundo gosta.
Ritmo legal e letra que fica na cabeça...
(eu te quero só pra mim, como as ondas são do mar xD) ...

TOP 12: Segundo Sol - Cássia Eller
A melodia consegue se aproximar da história que a música conta. Genial!

TOP 11: Amante Profissional - João Penca e Seus Miquinhos Amestrados
Essa música pra lá de tosca mas que chega ao ponto de ser engraçada xD
Viva ao João Penca \o/ Com toda certeza as melhores músicas plocs! =D

TOP 10: Palpite - Vanessa Rangel
Apesar de linda, a música foi esquecida depois da novela Por Amor. Não merece ficar fora dessa lista!! xDD

TOP 9: Cerol - Bonde do Tigrão
Dispensa Comentários... =p

TOP 8: Monalisa - Jorge Vercilo
O olhar penetrante e misterioso de Monalisa inspiram uma música sensacional. Ainda melhor na voz de Jorge Vercilo.

TOP 7: I like to move it - Madagascar
Essa musiquinha do desenho Madagascar é SENSACIONAL.
Dá até vontade de dançar ao escutar =p

TOP 6: Bye-Bye - Mariah Carrey
A letra é emocionante. Conquista todos aqueles que tem saudades de entes queridos. Juntamente com a melodia, torna-se uma música incrível.

TOP 5: Tchubaruba - Mallu Magalhães
Uma PUTA música... Letra linda com uma linda melodia e com uma belíssima palavra inventada =p

TOP 4: Codinome Beija-Flor - Cazuza
Cazuza se supera nessa composição. A versão em que ele e Frejat cantam juntos é linda. Música única e histórica!

TOP3: Ainda Gosto Dela - Skank
Essa música do Skank tem uma melodia boa com uma letra agradável.
ATENÇÃO aos que acabaram de sair de um relacionamento: Não ouçam xD

TOP2: Somewhere over the rainbow
Essa versão dessa música é realmente linda.

E finalmente nossa campeã =DD

TOP1: I'm yours - Jason Mraz
Essa música do Jason Mraz tem um ritmo excelente pra todas as ocasiões: escutar sozinho, com os amigos no carro ou então em algum outro lugar com a namorada xD


E isso é tudo =DD
Até nosso próximo post com algo que com certeza(ok.. talvez não) tenha tanta (in)utilidade como esse xD

Grandes Abraços,

Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)


Leia mais...

quarta-feira, 25 de março de 2009

Como escrever a tese certa e vencer

Caros amigos,
Hoje estamos publicando um artigo muito interessante do historiador José Murilo de Carvalho. Apesar de escrito há 10 anos, ele é muito recnte e conta de forma engraçada dicas de como escrever uma boa monografia, uma boa tese, uma boa dissertação ou um bom relatório de estágio. Divirtam-se:

Como escrever a tese certa e vencer

José Murilo de Carvalho

Ter que fazer uma tese de doutoramento na incerteza de como será recebida e na insegurança quanto ao futuro da carreira é experiência traumática. Quando passei por ela, gostaria de ter tido alguma ajuda. É esta ajuda que ofereço hoje, após 30 anos de carreira, a um hipotético doutorando, ou doutoranda, sobretudo das áreas de humanidades e ciências sociais. Ela não vai garantir êxito, mas pode ajudar a descobrir o caminho das pedras.

Dois pontos importantes na feitura da tese são as citações e o vocabulário. Você será identificado, classificado e avaliado de acordo com os autores que citar e a terminologia que usar. Se citar os autores e usar os termos corretos, estará a meio caminho do clube. Caso contrário, ficará de fora à espera de uma eventual mudança de cânone, que pode vir tarde demais. Começo com os autores. A regra no Brasil foi e continua sendo: cite sempre e abundantemente para mostrar erudição. Mas, atenção, não cite qualquer um. É preciso identificar os autores do momento. Eles serão sempre estrangeiros. Atualmente, a preferência é para franceses, alemães e ingleses, nesta ordem. Cito alguns, lembrando que a lista é fluida. Entre os franceses, estão no alto Chartier, Ricoeur, Lacan, Derrida, Deleuze, Lefort. Foucault e Bourdieu ainda podem ser citados com proveito. Quem se lembrar de Althusser e Poulantzas, no entanto, estará vinte anos atrasado, cheirará a naftalina. Se for para citar um marxista, só o velho Gramsci, que resiste bravamente, ou o norte-americano F. Jameson. Entre os alemães, Nietzsche voltou com força. Auerbach e Benjamin, na teoria literária, e Norbert Elias, em sociologia e história, são citação obrigatória. Sociólogos e cientistas políticos não devem esquecer Habermas. Dentre os ingleses, Hobsbawm, P. Burke e Giddens darão boa impressão. Autores norte-americanos estão em alta. Em ciência política, são indispensáveis. Robert Dahl ainda é aposta segura, Rorty e Rawls continuam no topo. Em antropologia, C. Geertz pega muito bem, o mesmo para R. Darnton e Hayden White em história. Não perca tempo com latino-americanos (ou africanos, asiáticos, etc.). Você conseguirá apenas parecer um tanto exótico. Da Península Ibérica, só Boaventura de Souza Santos, e para a turma de direito. Brasileiros não ajudarão muito mas também não causarão estrago, se bem escolhidos. Um autor brasileiro, no entanto, nunca poderá faltar: seu orientador ou orientadora. Ignorá-lo é pecado capital. Você poderá ser aprovado na defesa da tese mas não terá seu apoio para negociar a publicação dela e muito menos a orelha assinada por ele, ou ela. Se o orientador ou orientadora não publicou nada, não desanime. Mencione uma aula, uma conferência, qualquer coisa.

O vocabulário é a outra peça chave. Uma palavra correta e você será logo bem visto. Uma palavra errada e você será esnobado. Como no caso dos autores, no entanto, é preciso descobrir os termos do dia. No momento, não importa qual seja o tema de sua tese, procure encaixar em seu texto uma ou mais das seguintes palavras: olhar (as pessoas não vêem, opinam, comentam, analisam: elas lançam um olhar); descentrar (descentre sobretudo o Estado e o sujeito); desconstruir (desconstrua tudo); resgate (resgate também tudo o que for possível, história, memória, cultura, deus e o diabo, mesmo que seja para desconstruir depois); polissêmico (nada de ‘mono’); outro, diferença, alteridade (é a diferença erudita), multiculturalismo (isto é básico: tudo é diferença, fragmente tudo, se não conseguir juntar depois, melhor); discurso, fala, escrita, dicção (os autores teóricos produzem discurso, historiadores fazem escrita, poetas têm dicção); imaginário (tudo é imaginado, inclusive a imaginação); cotidiano (você fará sucesso se escolher como objeto de estudo algum aspecto novo do cotidiano, por exemplo, a história da depilação feminina); etnia e gênero (essenciais para ficar bem com afro-brasileiros e mulheres); povos (sempre no plural, "os povos da floresta", "os povos da rua", no singular caiu de moda, lembra o populismo dos anos 60, só o Brizola usa); cidadania (personifique-a: a cidadania fez isso ou aquilo, reivindicou, etc.). Para maior efeito, tente combinar duas ou mais dessas palavras. Resgate a diferença. Melhor ainda: resgate o olhar do outro. Atinja a perfeição: desconstrua, com novo olhar, os discursos negadores do multiculturalismo. E assim por diante.

Como no caso dos autores, certas palavras comprometem. Você parecerá démodé se falar em classe social, modo de produção, infra-estrutura, camponês, burguesia, nacionalismo. Em história, se mencionar descrição, fato, verdade, pode encomendar a alma.

Além dos autores e do vocabulário, é preciso ainda aprender a escrever como um intelectual acadêmico (note que acadêmico não se refere mais à Academia Brasileira de Letras, mas à universidade). Sobretudo, não deixe que seu estilo se confunda com o de jornalistas ou outros leigos. Você deve transmitir a impressão de profundidade, isto é, não pode ser entendido por qualquer leitor. Há três regras básicas que formulo com a ajuda do editor S.T. Williamson. Primeira: nunca use uma palavra curta se puder substituí-la por outra maior: não é ‘crítica’, mas ‘criticismo’. Segunda: nunca use só uma palavra se puder usar duas ou mais: ‘é provável’ deve ser substituído por ‘a evidência disponível sugere não ser improvável’. Terceira: nunca diga de maneira simples o que pode ser dito de maneira complexa. Você não passará de um mero jornalista se disser: ‘os mendigos devem ter seus direitos respeitados’. Mas se revelará um autêntico cientista social se escrever: ‘o discurso multicultural, com ser desconstrutor da exclusão, postula o resgate da cidadania dos povos da rua’.

Boa sorte.

(Publicado em O Globo, em 16/12/1999, pág. 7).


Um abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

sábado, 21 de março de 2009

Retrospectiva da Semana

Caros leitores,
essa semana muita coisa aocnteceu e repercutiu. Por isso, hoje, vamos dar destaque a alumas dessas notícias, fazendo uam retrospectiva dessa semana que acaba hoje.

1) Essa semana morreu o estilista e deputado federal Clodovil Hernandes. A morte de Clodovil, sem dúvidas, sensibilizou o país. Brincadeiras à parte, “Clô” era uma figura polêmica e caricata, e talvez, por isso, fosse tão popular. Uma semana após salvar seu mandato (que poderia ser perdido por infidelidade partidária), o estilista sofreu um Acidente Vascular Cerebral. Feliz deve ter ficado o seu antigo partido, PTC, que obteve novamente o mandato. O que nos deixa mais indignados, no entanto, é que no dia seguinte ao seu falecimento, a Câmara aprovou um projeto de sua autoria concedendo o direito de filhos adotivos obterem o sobrenome dos pais adotivos. Não que sejamos contra o projeto, pelo contrário, mas é o cúmulo essa votação só ter ocorrido ainda essa semana, porque seu autor morreu.

2) Ainda no Congresso Nacional, o Senado mais uma vez se envolve em polêmicas. Dessa vez, o escândalo se deve ao excesso de cargos de diretores. Hoje foram divulgadas a extinção de 50 diretorias, mas isso não basta ainda restam mais de 130. Quantas obras públicas poderiam ser feitas com o gasto anual desses cargos, muitas vezes, inúteis??

3) E a corrida para o Governo do Estado do Rio de Janeiro em 2010 já está esquentando. O páreo já apresenta cinco prováveis nomes de peso. Pelo PDT deve sair Wagner Montes. Será que ele vai “escrachar” os adversários? O PV deve apresentar o nome de Fernando Gabeira, caso ele não se candidate ao Senado. No PT é provável o nome de Lindberg Farias, prefeito de Nova Iguaçu, sempre lembrado pelos caras-pintadas. Como é improvável o PMDB desistir da reeleição de Sérgio Cabral, Anthony Garotinho deve sair candidato por PR, PTB ou PSDB. Façam suas apostas, o páreo está só começando!

4) A Rede Record vem fazendo duras críticas em seus telejornais à Folha de São Paulo. Isso se deve ao fato de a Folha noticiar que o canal Record News não vem dando lucro ao grupo empresarial de Edir Macedo. Já é a segunda vez que o bispo utiliza a emissora para isso. A primeira foi após uma reportagem mostrando os obscuros bastidores da Igreja Universal. A liberdade de imprensa está sendo desrespeitada por um outro meio de comunicação. Curioso, não?

5) Por fim, uma notícia leve. Hoje é o aniversário de 3 anos do Museu da Língua Portuguesa de São Paulo. Um grande museu e que conta muito sobre as origens e o desenvolvimento da língua no país. Quando possível, vale a pena conferir. Falando em aniversário, hoje o (In)utilidades Online faz 2 meses de vida. Com nossas faculdades, estamos tendo muita dificuldade de postar e divulgar, por isso, contamos cada vez mais com você, nosso leitor. Obrigado por sempre nos visitar. Falta pouco para as 2000 visitas. Vamos lá xDD


Um abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

domingo, 15 de março de 2009

(In)utilidades do Final de Semana - Março

Olá amigos. Hoje é dia das nossas (In)utilidades do Final de Semana, as famosas “pérolas”. Então, vamos lá para as melhores delas ouvidas por nós:

“- Eu tô sentindo um cheiro de gás escapando. Você tá sentindo?
- Eu não. E se eu não estou sentindo é porque não tem cheiro nenhum. Meu nariz tem um ótimo tato!”

(Conversa entre amigos)


“Alguém sabe como faz aquela parada de abrir e botar no meio?”
(Inocente jovem perguntando sobre uma das formas de embaralhar cartas)


“Isso é no Vaticano?”
(Pergunta sobre um coral mostrado em uma reportagem do RJTV)


“- Mãe, quero a sandália do Homem Aranha!
- Filho, agora você só quer comprar produto do Homem Aranha
- Oh mãe, do Power Rangers também”

(Diálogo entre mãe e filho numa loja de departamentos)


“Se todo mundo beber, eu vou levar o carro. Se quer beber tem que ficar sóbrio”
(Filosofia de carnaval de um jovem motorista)


“Faltar treino complementar é ‘inadimitível’”
(Dica de um atleta dedicado)


Enfim, é isso! Mande suas pérolas para a edição do mês que vem.

Um abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

P.S.1: Obrigado a todos os atletas júnior e sênior de natação que contribuíram para o fechamento desta postagem.

P.S.2: Pedimos desculpas a todas as mulheres por nçao temros postado nada em relação ao dia 08 de março. Apesar de termos preparado uma postagem, o blogspot teve problemas e foi impossível postar. Parabéns a vocês sempre, porque os 365 dias no ano são de vocês. xD

Leia mais...

sábado, 14 de março de 2009

Dia da Poesia

Caros leitores, vocês sabem que dia é hoje??

14 de março é uma excelente resposta. No entanto, o que pouca gente sabe é que dia 14 de março é o Dia Nacional da Poesia.

Entretanto, esta data pode nos significar pouco. Na maioria das vezes, lemos textos em prosa e é natural que a maioria de nós goste mais deles, seja devido à objetividade de pensamento, seja por conta da linguagem menos rebuscada. Apesar disso, a verdade é que a poesia está presente no nosso dia-a-dia. Quando criança, quem nunca gostou de brincar de poeta, de rimar palavras, muitas vezes inventando novas para que a rima acontecesse? Outro exemplo e o maior deles é a música. Podemos vê-la como uma grande poesia melodiosa.

Filosofando um pouco, pensamos o que é uma poesia. De acordo com o grande filósofo, Gaston Bachelard, a poesia é a retratação em um papel de imagens adquiridas durante um devaneio. Segundo Bachelard, “o devaneio nos põe em estado de alma nascente” e a imagem poética seria o testemunho de uma alma que descobre o seu mundo, o mundo em que gostaria de viver. Apesar de parecer-nos um tanto quanto viajante, esta definição tem suas verdades. A poesia é uma expressão única e que se adquire através dos devaneios, das viagens a nós mesmos e como nossas almas veem o mundo em que vivemos. Este pensamento apenas nos confirma mais e mais a certeza de que a poesia é algo complexo, mágico, fantástico, divino.

Não podemos esquecer da importância dos poetas, estes que possuem o grande dom de escrever em versos. Na nossa literatura, não são poucos os grandes exemplos: Olavo Bilac, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles, Vinícius de Moraes, Álvares de Azevedo, Manuel Bandeira e muitos outros. Dentre estes outros, um merece destaque especial: Castro Alves. Este grande poeta se destaca por trazer a partir da poesia uma grande causa: a luta pelo fim da escravidão. Como ele consegue descrever uma realidade tão feia em poemas tão bonitos? Esta é a mágica da poesia. A sua construção, a sua métrica, as rimas ou, até mesmo, a falta de tudo isso nos encanta e nos faz refletir. Por isso, o Dia da Poesia é hoje, em homenagem a este grande poeta. Hoje é o dia do aniversário de Castro Alves.

Parabéns no dia de hoje a todos aqueles que conseguem expressar seus devaneios e nos levam à reflexão sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor! Para comemorar, nada melhor do que poesias. O (In)utilidades publica abaixo duas poesias de movimentos opostos – o parnasianismo e o modernismo – mostrando que a mágica da poesia está presente mesmo em estruturas diferentes, em pensamentos diferentes.


A um poeta
(Olavo Bilac)

Longe do estéril turbilhão da rua
Beneditino, escreve! No aconchego
Do claustro, na paciência e no sossego,
Trabalha, e teima, e lima, e sofre, e sua!

Mas que na forma se disfarce o emprego
Do esforço; e a trama viva se construa
De tal modo, que a imagem fique nua,
Rica mas sóbria, como um templo grego.

Não se mostre na fábrica o suplício
Do mestre. E natural, o efeito agrade,
Sem lembrar os andaimes do edifício:

Porque a Beleza, gêmea da Verdade,
Arte pura, inimiga do artifício,
É a força e a graça na simplicidade.




Vou-me embora pra Pasárgada
(Manuel Bandeira)

Vou-me embora pra Pasárgada

Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive

E como farei ginástica

Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo

É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste

Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
— Lá sou amigo do rei —
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada



Um abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

quinta-feira, 12 de março de 2009

Hora do Planeta

O nosso planeta está em perigo. O aquecimento global poderá causar danos irreparáveis e afetar a vida na Terra. Entretanto, dificuldades não param de surgir, principalmente nas grandes instâncias: desde acordos diplomáticos internacionais que não são assinados até poluição gerada por grandes transnacionais.

E nós? Como nós podemos contribuir para assegurar a vida de nossos netos, bisnetos e de todos os demais seres terrestres?

Primeiramente, pequenas medidas podem ser pensadas para diminuir o impacto ambiental em nosso dia-a-dia. Evitar o consumo de sacolas plásticas, por exemplo, e a redução do consumo de energia e combustíveis fósseis são ideias eficazes.

Entretanto, uma grande maneira de ajudar estará acessível a todos nós no próximo dia 28 de março. É que neste dia, às 20:30, ocorrerá a Hora do Planeta. A Hora do Planeta, ou Earth Hour, nome original, é um movimento mundial que visa a chamar atenção para os problemas climáticos e trazer a população e os governos para a reflexão e discussão de medidas sobre o assunto. Isto ocorre através de 1 hora em que todas as luzes e aparelhos eletrônicos, como televisão e computador, são desligados. Pela primeira vez, o Earth Hour, ocorrerá no Brasil, sob organização do WWF Brasil. E o Rio de Janeiro foi a primeira cidade a aderir a esta mobilização mundial.

Junte-se a mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo e participe dessa hora. Pense em como o sacrifico de uma hora pode ajudar a salvar a vida de diversas espécies animais, inclusive a nossa. Dia 28 de março, sábado, às 20:30, vamos mostrar a nossa força para superar mais esse desafio. xDD

O (In)utilidades Online apoia a Hora do Planeta!


Um abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

sábado, 7 de março de 2009

Falta de Bom Senso Também é Crime

O caso da menina de 9 anos que foi molestada pelo padrasto e acabou grávida de gêmeos choca o país. A pedofilia é algo monstruoso, brutal, absurdo, que fere a honra da raça humana. Como um ser semelhante a nós pode ser capaz de algo tão monstruoso? E a pena para o pedófilo será de no máximo 10 anos. Isso também é revoltante. Como um cidadão que estupra duas menores de idade por pelo menos 3 anos, deixando uma delas grávida pode ficar apenas 10 anos na cadeia??? A pena deveria ser muito mais extensa. Os mais radicais sugeririam a pena de morte. Mas, apesar de isso ser assunto para outro artigo, entendemos que um crime não se resolve com outro.

Voltando ao fato, a menina de 9 anos, que era molestada desde os 6, ficou grávida. E a mãe optou pelo “aborto”, conforme previsto no artigo 128 do Código Penal, que permite a retirada do feto em casos de estupro ou que acarretem risco à vida da mãe. Neste sentido, a mãe e a equipe médica seguiram exatamente o que diz a lei, uma vez que a gravidez foi ocasionada de um estupro e que uma menina de 9 anos sofreria alto risco de vida com tal gravidez.
Entretanto, mais uma vez, a Igreja Católica optou por interferir no caso. Assim como nas células-trono, a Igreja não se interessou pelas informações científicas, pesquisadas, comprovadas e se baseou apenas em uma fé conservadora e hipócrita. Seguindo esta fé e esta doutrina, a Igreja excomungou a mãe e toda a equipe médica que realizou a retirada do feto. Sob qual alegação? De que eles teriam cometido homicídio ao impedir o direito de dois bebês nascerem. A Arquidiocese de Olinda e Recife ainda entrou com processo no Ministério Público contra a mãe da menina sob a acusação de homicídio.

Bem, vamos por partes. A equipe médica que realizou a retirada dos fetos (evitaremos o uso da palavra aborto, pois aborto é crime e o ato não foi criminoso) foi extremamente correta. A gravidez de gêmeos seria extremamente perigosa para a saúde da criança. Se essa retirada não tivesse sido realizada, a equipe médica deveria ser indiciada por omissão médica, pois aquela situação era absurda. A ação mais correta foi tomada e a vida da menina foi salva. Se a gravidez prosseguisse, provavelmente a criança morreria e os bebês também. Logo, nenhuma vida foi sacrificada, como afirma erroneamente a Igreja. O que aconteceu foi a salvação de uma vida.

Outra afirmação da Igreja diz que a menina gostaria de ter o bebê. Porém, não é possível levar em consideração o desejo de uma garota de 9 anos, que ainda deve imaginar um bebê como uma boneca. Para isso, existe uma responsável, que agiu como uma mãe deve agir num caso desses.

Mesmo diante de decisões acertadas da mãe e da equipe médica, a Igreja optou pela excomunhão desses cidadãos. Como uma entidade humana tem o direito de culpar pessoas cujas ações foram todas em prol da vida? Esta entidade humana se diz divina, mas divino apenas Deus, para aqueles que nele acreditam. Deus, temos certeza, apoia incondicionalmente esta decisão. E a Igreja, mais uma vez, perdeu a chance de ficar calada, exibindo a todos a sua hipocrisia medieval. A Igreja se preocupa mais com seus preceitos históricos e conservadores do que com a vida de seus fiéis. Em momento nenhum se cometeu crimes. O que ocorreu foi a preservação da vida de uma criança, o ser mais puro que existe. E que, por sua vez, foi retirada da “pureza” física, por um maníaco, que a própria Igreja não considera tão criminoso assim. Aliás, segundo o bispo de Olinda e Recife, ele não será excomungado, pois “mais grave do que isso (pedofilia) é o aborto, eliminar uma vida inocente”. Para não sermos agressivos, dizemos apenas que isto é ridículo! O pecado está em fazer o mal e não corrigir um mal, praticando um bem para uma menina que agora poderá retomar sua vida normal.

Nós, autores, lamentamos que a Igreja Católica continue cega para o mundo a sua volta e insista em tentar convencer os demais da sua hipocrisia absurda. Os nossos olhos estão na nossa fé. E a nossa fé perpassa em praticar o bem, independente da religião. Caso algum religioso leia o nosso artigo e queira nos excomungar, lamentamos. Não somos hereges, somos verdadeiros e a sinceridade é uma bênção divina.

À equipe médica e à família, o nosso sincero apoio. Temos certeza de que vocês fizeram a coisa certa.

Esta é a nossa opinião. Qual a sua?

Um Abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Internet nossa de cada dia...

Faaaaaala galera! Tudo certinho?
Antes de começarmos o post de hoje, nós do Inutilidades(on) gostaríamos de lhes pedir nossas mais sinceras desculpas.
Infelizmente - ou felizmente pra nossa concorrência ociosa =p - estamos ficando sem tempo devido à faculdade, trabalho e outras coisitas mais (e digamos, BEM mais interessantes =DD). Por causa dessa falta de tempo, é natural que a quantidade de posts caia. Porém, nós GARANTIMOS que os posts que virão serão bem legais e interessantes. =DD
Pois bem... passada essa parte chata(a burócratica, claro xD) iremos enfim entrar no tema do post de hoje: Coisas bizarras na internet.

Quem aqui NUNCA leu uma notícia que fez com que se sentisse na OBRIGAÇÃO de chamar alguém pra contar?
Um exemplo? Ontem mesmo o autor Paulo Aragão estava tranquilamente falando coma sua namorada e lendo as manchetes do globo.com quando aquela notícia bombástica e essencial pra minha vida aparece na tela 'HOMEM SE RECUSA A FICAR NU E POLÍCIA É CHAMADA'!
COMO eu pude viver durante 17 anos sem saber que era crime andar de roupa num resort de nudismo?

Outras tantas notícias desse quilate assolam a internet.
Um belíssimo site que reúne "ótimas" notícias é o Planeta Bizarro do globo.com
Inúmeras pérolas são postadas diariamente pelo mesmo.
Sabemos que não estamos em um 15 +, mas mesmo assim postaremos um TOP FIVE de bizarrices na internet =DD

5º LUGAR:
México tem primeiro campeão do jogo 'Pedra, papel e tesoura'

GARANTO que eu ganharia dele! Inúmeras viagens jogando durante horas seguidas.
Ah, mas o que importa dessa notícia é você ver que os mexicanos são muito ocupados! Afinal,ter tempo pra disputar um torneio disso não é pra qualquer um!


4º LUGAR
Homem ensina a fazer máscara horrenda usando o próprio rosto

Muitos amigos nossos não precisam fazer nada para usarem uma 'máscara horrenda' do próprio rosto (y)


3º LUGAR
Jovem de 15 anos defende semana sem palavrão nos EUA

AH... VAI TOMA NO SEU **, SEU FILHO DA **** DE M****!
xD


2º LUGAR
Mulher liga para polícia porque McDonald's ficou sem nuggets
- Alô. É da polícia? Tem uma emergência aqui no McDonald's! ACABARAM os nuggets!!! ACREDITA??? Mandem reforços para cá agora mesmo!



E finalmente o primeiro lugar...
Antes de falar qual foi a bizarrice digna do TOP one, gostaríamos de falar que ela não está aqui por ser engraçada, e sim por ser uma atitudade repugnante de pessoas que acham que têm todo o poder do mundo!



1º LUGAR
Arcebispo diz que suspeito de violentar menina não pode ser excomungado

Nós ficamos, sinceramente, chocados com esse caso.
É IMPRESSIONANTE como a Igreja católica se acha no direito de se intrometer. Realmente... é muito mais leve você estuprar sua enteada de 9 anos do que abortar a mesma criança quie ficou grávida por causa de um babaca.
PONTO NEGATIVO para a igreja... O pior foi ver o vaticano enviando mensagem de apoio ao arcebispo que falou inúmeras besteiras sobre o caso.
Sei que temos muitos leitores católicos, mas lembramos que não estamos onfendendo ninguém.
Estamos apenas condenando as atitudes dessa intituição que há séculos é ultrpassada que sempre se achou no direito de 'decidir' o que é o correto pra sociedade(leiam sobre a 'santa' inquisição)
Como uma instituição que condena o uso da camisinha nos dias de hoje pode permanecer tão influente?
Enfim...
Desculpe-nos por qualquer comentário mais ríspido, mas não aguentamos injustiças!

Pra encerrar esse post, gostaríamos de citar um trecho de um poema:
"A JUSTIÇA NÃO EXISTE SOMENTE PELA EXISTÊNCIA DA JUSTIÇA.
A PRÁTICA DA JUSTIÇA É O QUE GARANTE A EXISTÊNCIA DA JUSTIÇA"

Bom...
Como diria o bom e velho gaguinho...
"Isso é tudo, pessoal!"
=DD

Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

quarta-feira, 4 de março de 2009

O Segredo da Longevidade

Fevereiro acabou! E no último dia do mês, uma data um tanto quanto especial. Neste último dia 28, comemorou-se a seguinte data: o aniversário de Maria Olívia da Silva.

Mas, quem é Maria Olívia da Silva? Num país como o nosso, em que a população está envelhecendo cada vez mais, o que é representado pelo aumento de quase 50% dessa população na última década, esta senhora que casou duas vezes e teve 14 filhos, sendo 4 adotados, poderia ser apenas mais uma idosa no país.

Entretanto, Maria Olívia é a mulher mais velha do Brasil. Neste ano, ela completou seu 129º aniversário. E comemorou com bastante lucidez, algo inesperado para uma senhora dessa idade.

Um detalhe, no entanto, pode ter feito a diferença para se chegar a essa façanha. De acordo com Olívia, sua alimentação durante todos esses anos se baseou em arroz, feijão e banana. Isso mesmo: arroz, feijão e banana. Alimentos que, em geral, fazem parte da nossa alimentação corriqueira.

Será que descobrimos a tão sonhada pedra filosofal? Acreditamos que sim. A pedra filosofal possui três faces: alimentação saudável, vida sem estresses e prática de exercícios físicos. Será que com esta fórmula chegaremos até lá? Provável que não. Mas, com certeza, atingiremos uma longevidade com muita qualidade! xDD

Um abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

Leia mais...

domingo, 1 de março de 2009

Edição Especial - 15+ Carnaval

Como prometido, de 15 em 15 dias estaremos postando aqui edições especiais. Nessas edições, haverá revezamento das Pérolas do Fim de Semana e do 15+. Hoje, a primeira edição do 15+. E, como estamos saindo do Carnaval, a edição de hoje trará os 15 enredos mais curiosos das escolas cariocas desde 1999.

Então, vamos lá xDD

15. Unidos da Tijuca 2005 - Grupo Especial
“Entrou por um lado, saiu pelo outro... Quem quiser que invente outro”
Entrar por um lado e sair pelo outro. Mas inventar outro o quê??

14. Difícil é o Nome 2001 – Grupo B
“O Gigante Suburbano Norte Shopping”
Até o Norte Shopping já foi enredo. Pena que a escola caiu pro Grupo C nesse ano =p

13. Arranco 1999 – Grupo B
“Numa fuga alucinada, entre piolhos e galinhas, veio até uma rainha”
Nada contra rimas. Apenas pedimos rimas com sentido!

12. União do Parque Curicica 2007 – Grupo B
“Brazil S.A. – A pátria que nos pariu!”
Já que é a pátria que nos pariu, sejamos nacionalistas: BRASIL!

11. Viradouro 2004 - Grupo Especial
“Pediu pra Pará, parou! ... Com a Viradouro eu vou. Pro Círio de Nazaré”
A do ‘Pará, parou’ é péssima.

10. Gato de Bonsucesso 2003 - Grupo D
“Tem banana na banda, tem gato na tuba, estou na área, se derrubar é pênalti”
Qual a relação entre a banana na banda, o gato na tuba e o pênalti?

9. Delírio da Zona Oeste 2003 – Grupo D
“Um Passeio pela Estação de Ramos, encantada com a nobre Imperatriz, delirando com o samba leopoldinense, um mergulho no piscinão”
Até o Piscinão de Ramos já fez parte de enredo! Aliás, cada mergulho é um flash!

8. Vila Isabel 2001 - Grupo A
“Estado maravilhoso cheio de encantos mil”
Não seria cidade??

7. Foliões de Botafogo 2001 – Grupo B
“Quando 3001 chegar”
Quem sabe a Foliões de Botafogo estará no Grupo Especial?

6. Acadêmicos do Engenho de Dentro 2001 – Grupo C
“Engenho da Rainha 51 anos: uma boa idéia”
Será que a marca de cachaça patrocinou a escola?

5. São Clemente 2005 – Grupo A
“Velho é a vovozinha – A São Clemente gostosinha e enrugadinha”
Pra nós, velhinhas enrugadas não são gostosas!

4. Acadêmicos da Barra da Tijuca 2005 – Grupo C
“A revolta de Netuno contra a poluição das águas”
Que medo de Netuno!

3. Caprichosos de Pilares 2004 - Grupo Especial
“Xuxa e seu reino encantado no carnaval da imaginação”
Xuxa? Não tinha enredo melhor??

2. Sereno de Campo grande 2004 – Grupo D
“Da cana-caninha à purinha...”
Ô desfile bom!!

1. Porto da Pedra 2007 - Grupo Especial
“Preto e Branco a Cores”
Como?? Se não fosse impossível a gente até acreditaria...

Um abraço e até a próxima
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades Online (inutilidadesonline@gmail.com)

P.S.: Caros amigos, na sexta atingimos amraca de 1000 visitas. Obrigado a você que contribui para um blog melhor e maior. Continue nos ajudande. Mande-nos seu e-mail com pérolas, sugestões para próximas edições de 15+ e textos xDD

Leia mais...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©INutilidades ON - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Web Analytics