Select Your Language

compartilhe

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Papel da Mulher na Sociedade

Fala galera!

Depois do dia do sexo e da independência do brasil, resolvemos falar sobre esse tema que é muito importante.
E ninguém melhor do que uma mulher para falar sobre a importância delas na sociedade!
Por isso, hoje quem vai escrever é a nossa amiga Lorena Alves do blog Rascunhando o Dia a Dia - CONFIRA AQUI .



Falar do papel que a mulher representa na sociedade de forma geral é algo extremamente recorrente e unânime, por isso, buscando abordar esse tema de uma maneira mais alternativa, farei uso de exemplos para expressar a importância da figura feminina na história da humanidade.
   

A evolução da participação delas cresceu gradativamente e hoje é completamente dispensável comparar seu nível intelectual, força ou capacidade de liderança com os seres masculinos. Exemplos de mulheres como Cleópatra (70 a.C.) que foi uma grande estrategista militar e negociante; a revolucionária Anita Garibaldi (1821) que lutou ao lado de seu marido de forma corajosa e destemida; ou Marie Curie (1867) que descobriu a radioatividade e elementos químicos e morreu por suas descobertas ou ainda um exemplo clássico de solidariedade, para provar que mesmo lutadora a mulher não perde seus instintos maternais e dóceis, a princesa Diana de Gales (1961) que lutou internacionalmente pelos desfavorecidos e pela abolição de minas terrestres, ilustram a importância da mulher no decorrer dos anos.


O fato é que a influência feminina não se deu após a queima de um simples sutiã, sem desmerecer esse marco histórico. As atitudes do sexo, teoricamente frágil, tiveram destaque desde o começo dos tempos, de forma firme e determinante para mudar o curso mundial. Uma prova singular e inegável disto foi Princesa Isabel, que assinou a Lei Áurea mudando a trajetória brasileira.


E isso não mudou! A mulher continua de forma cada vez mais incisiva influenciando a sociedade, seja atuando como presidentes da república, no âmbito cultural, social, econômico, esportivo ou qualquer outro, utilizando suas características intrínsecas para desenvolver cada função de forma ímpar, sobrepujando os limites impostos tanto pela sociedade quanto por elas mesmas.


Deixem comentários para nos falar sua opinião sobre tudo isso!

inutilidadesonline@gmail.com
@inutilidadeson

3 comentários:

Lorena disse...

Imenso prazer contribuir pra esse blog alternativo e irreverente que é o InutilidadeON =D
Muito obrigada !

Anônimo disse...

Bom post! Me salvou no colégio. rs

Postar um comentário

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©INutilidades ON - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Web Analytics