Select Your Language

compartilhe

sábado, 25 de abril de 2009

Qual é a cor da sua blusa???

Com esta pergunta, comecemos o artigo de hoje. A cor da blusa pode dizer muito sobre seu estado espiritual naquele momento. Assim como o Aperto de Mão fala sobre a personalidade, a cor da roupa busca no seu subconsciente tudo aquilo que você deseja expressar e passar para os demais naquele momento. O uso de certas cores de roupas em certos locais, por exemplo, pode transmitir mensagens de calma enquanto estamos nervosos. O homem, assim, mais uma vez tenta dominar o seu próprio subconsciente. Acreditemos ou não, vamos conhecer um pouco mais sobre o significado das cores.

Dizem que o PRETO é a mistura de todas as cores. Talvez, por isso, dê a sensação de mistério. Entretanto, a mensagem passada pelo preto é de poder e autoridade. Outra possibilidade dessa cor em nossa cultura seria a ideia de morte, luto.

O seu oposto, o BRANCO, é a cor do desprendimento. Nos países orientais, está associada à morte e ao luto. Em geral, essa cor significa limpeza, pureza e inocência.

O AZUL é uma cor que sugere ordem e espiritualidade. A pessoa que usa geralmente valoriza a lealdade e a honestidade. Vestir essa cor expressa desejo de tranquilidade e paz.

Se você deseja chamar a atenção, use VERMELHO. Isto ocorre porque ela tende a trair o olhar das pessoas. É uma cor interessante para o uso em apresentações em público. Esta cor também possui um significado amoroso e sexual, demonstrando ferocidade, ardor.

A receptividade e a atenção dos detalhes é estimulada pelo AMARELO. Em geral, esta cor é utilizada por estudiosos e intelectuais, gerando qualidades positivas e otimistas nas pessoas que usam roupas dessa cor.

Apesar de perguntarmos se as pessoas nos olham, porque estamos de VERDE, essa cor tende a refletir pessoas convencionais, que não desejam “aparecer” diante das demais. Essa cor passa também a ideia de calma e harmonia.

O LARANJA, por sua vez, significa bom senso de humor. As pessoas que usam esta cor gostam de conversar, rir e fazer rir. Além disso, a pessoa pode apresentar traços corajosos e aventureiros.

Por fim, o MARROM é usado, em geral, por pessoas organizadas e dedicadas ao trabalho, à família e aos amigos. Quem gosta de marrom, sabe ir até o princípio dos problemas e de lá encontrar a sua solução.

E você?? De que cor você está agora???

Um abraço,
Paulo Aragão (pauloaragaomelo@gmail.com)
Pedro de Figueiredo (pedfigueiredo@hotmail.com)

Equipe (In)utilidades On (inutilidadesonline@gmail.com)

9 comentários:

Carol Romão disse...

Maneeeiro isso das cores!
Cara, amo a diversidade dos assuntos aqui! =)

to de verde! ;]
iauhaiuhaiua

Beeeeijos

Adso7 disse...

Bem, no exato momento não estou com nenhuma...
Quanto a cores, gosto de azul, mas uso qualquer cor, menos preto, tem que estar frio pra isso...

João disse...

Estou de azul!

mas em geral uso verde, amarelo e preto... =P

Ciça disse...

haaa!! ferocidade para mim...=)

estou de vermelho! xD
husdhusdhsduhsuahhud
MANEEEIRO.

beijos

Luis Marcanth disse...

Po, pra mim eh o seguinte: Quem usa preto eh do mal, quem usa branco vai pra reveillon, quem usa rosa eh viado, quem usa marrom eh cagalhão e quem usa laranja tem alguma falta de bom senso estético...

E fica a pergunta:
E quem usa camisa de mais de uma cor?

Maneiro o post! Abs

Roberta Aragão disse...

Interessante........só gosto de roupa preta! Não falou das PROPRIEDADES dessa cor.....como por exemplo parecer mais magra! KKKKKKKK
http://artecosaude.blogspot.com

Amarílis disse...

Eu tou de rosa, e vcs não falaram sobre o rosa ¬¬' E agora? =/

Adorei a referência ao "aperto de mão" ^^

Bjs!

Amarílis disse...

Adorei essa tb: "Quem gosta de marrom, sabe ir até o princípio dos problemas e de lá encontrar a sua solução". "Usar marrom" = a dizer que "tou na merda mesmo, só me resta sair de lá..."

Bjs

Unknown disse...

Adorei as definições mas vocês esqueceram de cores como rosa e roxo, que estão em alta. O que elas significam? Estou de rosa e realmente fiquei esperando pela cor.

Beijos

Postar um comentário

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©INutilidades ON - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Web Analytics